15 de abr. de 2010

Moda X Estupidez


Bom, em um dos meus últimos posts, eu estava falando sobre a liberdade no mundo da moda e que não devemos "nos encaixar" em lugar algum, mas foi apenas um comentário. Hoje eu vou realmente falar sobre isso.

Desde que me conheço por gente, as pessoas vivem julgando os outros, e eu não era diferente. Na escola, quem tinha mais disso tinha mais amigos, quem não tinha nada ficava sozinho no intervalo. Quem tinha roupas da moda era popular e quem não tinha era só mais um aluno na sala de aula. E isso, infelizmente, nunca vai terminar. Eu sempre fui o que ficava sozinho no intervalo e só mais um aluno, até me revoltar, claro. E não, eu não fui comprar roupas da moda só pra ter amigos. Imagine! Eu simplesmente nunca me importei por não ser popular, e eu julgava quem ia pra escola vestindo suas melhores roupas de festa. Tipo: "Que porra é essa?". Em filmes, quando a branquela entra na escola cheia de negros ela não é julgada até provar que não é estúpida? Bom, na moda não é muito diferente.

Se você é pobre, gay e negro, as pessoas dificilmente vão olhar na sua cara, agora se você se veste bem, as pessoas nem se importam com sua cor ou se você tem cérebro ou não. Eu digo isso porque eu vi de perto muitas situações do tipo. Você tem que estar na moda, você não pode vestir isso ou aquilo pois você TEM que estar na moda. Que palhaçada é essa? Então todos nós temos que ser iguais? Uma caixa de lápis de escrever tem 12 lápis idênticos, mas todos têm a mesma função, não vão chegar em outra cor se misturados. Eu sinto muito por quem não consegue conviver com as diferenças e querem ver todos arrumadinhos, com estilos fashion perfeitos e pontos de vista parecidos. Se uma pessoa tem seu próprio estilo e esse estilo não está na moda e essa pessoa está feliz, como isso pode encomodar alguém?! Por que sentir a necessidade de rir de alguma coisa só porquê jamais fariamos aquilo? Você se sente ameaçado pela auto-confiança de alguém que não precisa de marcas pra se garantir?! Não é errado você gastar seu dinheiro com as marcas que quiser, mas se sentir muita merda por isso que é o problema. Você só está fazendo propaganda sem receber nada e deveria saber disso.

Não vou fazer drama mexicano, mas minha infância foi pobre (não miserável) e eu não tinha motivos pra reclamar, só me sentia diferente e eu gostava disso. Até hoje eu gosto. Já usei cada roupa que só por Deus, mas não sinto vergonha e dou boas risadas, afinal, sem elas eu não seria quem sou hoje, certo? E eu não preciso julgar ninguém, eu também tive meus momentos de querer aparecer e causar com um visual. Meu 2º e 3º ano no colegial foram polêmicos e não me arrependo de absolutamente NADA! Todos têm um lado estúpido, e eu não tenho vergonha do meu. E não estou julgando quem vive por suas roupas, quero que se danem, que façam o que quiserem. Isso é o meu ponto de vista hoje, que não era o mesmo há 3 anos atrás e que provavelmente não será o mesmo daqui a 1 ano. Não me importo mais se vão f*der meu cabelo em um salão, pois vai crescer de novo. Eu posso me trancar dentro de casa e esperar, ou eu posso continuar vivendo minha vida sem me importar com as pessoas apontando o dedo, rindo e comentando sobre meu novo corte. Já passei por isso quando pintei o cabelo de loiro platinado e todos tinham uma opinião, e não canso de falar sobre isso, pois foi uma das minhas fases mais divertidas apesar de tudo. Eu quero que as pessoas cuidem cada uma de suas próprias vidas! Viva por você e não competindo com alguém. Quando criança, você já ouviu a famosa frase: "Eu tenho, você não te-em" ? Bom, mesmo adultos, alguns precisam esfregar as coisas que têm na cara dos outros pra se sentirem muita bosta!

Um dos exemplos mais recentes de estupidez, é a cantora Lady GaGa, que diz que sempre se vestiu de forma bizarra. Sempre! Sempre? Ela não sabe que tem fotos dela na adolescencia pela internet usando nada mais que uma calça jeans e um top cor-de-rosa? Ela não percebe que não engana ninguém com esse amor por moda? Não duvido que ela goste de moda, mas qualquer pessoa que precisa provar isso de alguma forma tem dúvidas sobre o assunto. Eu curto algumas músicas dela, acho ela muito criativa e até me inspiro em alguns de seus videos pra desenhar roupas, mas sua estupidez me faz sentir vergonha.


Quem se veste assim dentro de sua própria casa ou em qualquer momento de privacidade? Bom, a cantora afirma que é assim como ela se veste 24 horas por dia. Claro, ela dorme muito bem com milhões de cristais grudados em sua roupa. Quem precisa de travesseiro quando se tem esse laço enorme feito de cabelo? Você quer um, não quer? Eu sei que quer! Eu simplesmente não acredito que ela não tem aquela roupa velha pra ficar em casa, um chinelo, qualquer tipo de conforto (e não estou falando de luxo). Não me venha com essa que você não usa moletom só porquê gosta de moda. O pior são os fãs que geralmente são influênciados por ela. Eu tenho meus ídolos e graças a Deus eles são completamente diferentes disso. O que eu admiro muito nela, é a coragem. Isso eu não posso negar. Ela trouxe o Pop de volta e eu agradeço, mas a maioria de suas letras não tem conteúdo que me interessa.

Bom, gostar de moda é maravilhoso, aprender e pesquisar é uma das minhas terapias e apesar de falar bastante do assunto aqui, eu faço o possível pra não ficar falando sobre isso o tempo inteiro com amigos, por exemplo, afinal, eu não respiro moda e eu já deixei isso bem claro. Vou trabalhar nessa área, mas não quero só isso na minha vida. Músicos não falam apenas sobre música. São tantas coisas que me dão nojo. Regras, instruções, manuais, etc. Se você vai pra faculdade com um micro-vestido você fica famosa. Você não precisa de talento hoje em dia. Só precisa fingir que é alguma coisa e todos vão acreditar. Se você vai pra faculdade bem vestido, vão rir de você. Não é patético? Na faculdade você pode ir de chinelo, bermudão, etc. e ninguém vai te olhar torto. As pessoas não querem alguém diferente por perto.

Enfim, são algumas das minhas opiniões e eu me sinto bem falando sobre elas sem ser em uma conversa, pois nunca entendem onde quero chegar e tudo termina em discussões e minhas opiniões continuam sendo as mesmas no final.

Ai como eu odeio me arrumar pra sair e alguém pergunta: "Nossa, você vai assim?".
Não, não. Vou me trocar e me vestir como você quiser.

Até parece!

5 comentários:

Andrea Sousa disse...

tive sorte em relacao a isso
tudo bem que nem sempre gostei das minhas roupas e do estilo que tive na infancia, por conta dos meus pais escolherem minhas roupas
ate lutei pra ter minha grana e comprar o que me agradava
e nunca fui adepta a moda, sempre fui do contra
determinei inconscientemente um estilo e o segui por muito tempo
mas mudei e continuo mudando
de uns tempos pra ca me vejo mais mulher, mais feminina
algumas pessoas ja perceberam isso em mim
e to me sentindo bem comigo mesma, mas do que ja era

a gaga exagera quando diz que usa aquilo 24h
pior que ela influencia muita gente boba falando isso
as pessoas veem em outras que gostam/admiram um modelo
ela pode ser o modelo bom pra alguem
e essa mesma pessoa achar uma roupa simples, brega
o bom eh termos, cada um, nossa personalidade propria
mesmo que parecida com a de outros
e, claro, acima de tudo, respeitar o proximo e suas escolhas
independente de moda, cor, raça, religiao e afins hehe

amei o texto, diva *0*

Leo Brucks disse...

Se eu colocar um [2] no teu post, fica muito orkutwise?
aheuaheah
E eu achei teu texto EXCELENTE.

Anônimo disse...

muito obrigado, sexies =)

Anônimo disse...

Leo, HAGSHGSA, adorei o "[2]"

xD

Gui disse...

Gente esse rich só me orgulha! hasusahu concordo na maioria das partes com vc rich!

Postar um comentário