19 de abr. de 2010

A calça do Aladdin

Na verdade, vou falar sobre a calça Saruel, que me lembra muito a calça do Aladdin. Eu gosto pois é bem confortável, muito diferente de uma calça skinny, por exemplo. Saiba mais sobre a peça.
O saruel é de origem marroquina, tradicionalmente usada por homens e mulheres como um traje religioso. É uma espécie de saia-calça e o desenho do gancho é o que mais a diferencia de uma calça convencional. O gancho é necessariamente grande e baixo, sendo ajustada na cintura por amarração. Ao ser fixada no corpo, o excesso de tecido usado na modelagem produz um efeito drapeado com dobras e pregas harmoniosas.

No geral, a forma mais adotada pelas marcas exibe o gancho mais baixo e o cós franzido. Já na linha muito bem representada por Ronaldo Fraga, surge outra modelagem: a versão com o gancho longo, braguilha e cavalo. Fraga diz que se trata da evolução da boy-fit ou pijama, que há algumas estações vem aparecendo em coleções européias e japonesas. No varejo, já ganhou o apelido de “ganchão”.

A saruel, que no inglês foi batizada de drop-crotch, é a base para criações ainda mais arrojadas, como a da Osklen, cujo desafio foi brincar com o volume, dar vazão à vontade de contemplar o conforto e ainda assim não perder a forma longilínea. "Peguei a clássica saruel, aumentei o volume de tecido na cintura e mantive a largura até embaixo", conta Oskar Metsavaht, acrescentando que não queria transformar a peça em pantalona, fechou a bainha e encurtou a frente para aparecer um pouco da pele e do sapato


Eu não vejo muitos homens com calças "parecidas". Sim, parecidas, pois nunca vi homens realmente usando A calça Saruel. Tenho uma amiga que é vítima de piadinhas na rua sempre que usa uma. Qual o problema das pessoas?

2 comentários:

Andrea Sousa disse...

eu ja vi um cara la no shopping com uma dessa (no estilo da primeira foto)
e confesso que os homens ficam melhores nelas que as mulheres ^^

Gui disse...

eu já vi gente usando isso aqui na minha cidade. homens ou mulheres. Mas eu não usaria, não gosto muito e não combina comigo.

Postar um comentário