19 de abr. de 2010

Entrevista com Christian Siriano, Designer


Christian Siriano é o vencedor mais jovem do Project Runway. Um designer fantástico e com uma personalidade incrível. Ele conseguiu levar sua carreira mais adiante do que qualquer outro vencedor do programa e produziu coleções que nós antecipamos a cada estação. Aqui você vai saber mais sobre seu programa, Having a Moment, futuros projetos e muito mais.

Quem te inspirou pra trabalhar com moda?
Não acho que foi alguém especifico, eu simplesmente amava moda, roupas, maquiagem, estilo, etc… e eu sabia que era um trabalho e indústria nos quais eu queria aprender o máximo possível.

Melhor momento de sua carreira até agora?
Wow, Eu tenho tido muitos momentos de sonho que se tornaram realidade. Apresentando uma coleção em toda estação é um ótimo momento. Ir na casa da Victoria Beckham pra fazer provas particulates foi um ótimo momento e acordar numa manhã e ver a Rihanna usando um vestido meu também foi um momento incrível.

Você pode nos contar em quais projetos você vai trabalhar agora?
Eu estou trabalhando muito pra aumentar meu negócio e minha grife. Eu já comecei minha nova coleção, juntando tecidos, novas idéias de sapatos para minha coleção na Payless e eu estou trabalhando numa divertida coleção nupcial, inclusive.

Nos fale sobre seu programa "Having A Moment"?
O programa é bem simples, não foi planejado e são só duas câmeras seguindo minha equipe e eu por toda parte durante a fashion week e é só pra mostrar como é criar uma coleção e construir um negócio. Acho que as pessoas vão aprender muito com esses episódios e também vão ver que existe vida depois do Project Runway.

Com quem você adoraria colaborar?
Eu adoraria colaborar com muitos varejistas e a lista é longa, mas isso vai ter que esperar até eu aumentar meu outro negócio de roupas.

Como é seu dia típico?
Não é sempre tão divertido, eu chego no meu estúdio e encaro todos os problemas em vender uma coleção para lojas do mundo todo, e isso sempre me deixa atento, e eu vou trabalhar com minhas fábricas durante algumas horas por dia e a equipe em casa. Alguns dias estaremos fazendo vestidos para casamentos, nos outros estaremos fazendo roupa para uma celebridade que sabe que todo dia é diferente e é isso que é bom nessa área. Você nunca sabe o que vai acontecer...

O que você aprendeu durante seu estágio que você ainda usa?
Aprendei tudo que pude. Saber como tratar sua assessoria e não se estressar com coisas pequenas. É melhor gastar tempo resolvendo problemas do que ficar falando sobre eles o dia inteiro.

O que te diferencia dos outros vencedores do Preject Runway?
Acho que impulso, ambição e estética.

Que aviso você daria para jovens designers?
Acho que o melhor aviso que posso dar é pra amar o que você faz. Encontre um item que você acha especial. Comece de baixo e crie sua marca a partir daquele item ou produto.

2 comentários:

Andrea Sousa disse...

impulso, ambicao e estetica

valores muito fodas pra moda ^^

Gui disse...

vou procurar saber mais sobre ele...

Postar um comentário