31 de mai. de 2010

Don't change the 'Chanel'


Bom, mais uma vez, a pedido de um amigo meu, Guilherme (Aha! agora tem seu nome, sexie), eu vou falar um pouco sobre algumas marcas famosas. Pra começar, neste post, a clássica Chanel.


Gabrielle Chanel foi uma estilista francesa que revolucionou a moda na década de 20, quando criou peças de roupa que libertaram as mulheres de cintas, corpetes ou qualquer coisa apertada, que na época era padrão. Mas como sempre, teve uma mulher que fez a diferença na arte. Não é ótimo? Ela morreu em 1971, mas sua marca apresenta coleções até hoje na semana de moda de Paris e o estilo que ela criou aparece não só nas passarelas, mas também armários e nos looks de muitas pessoas.

Foi ela que deu um toque masculino nas roupas, pra dar mais conforto às mulheres. Se hoje em dia as mulheres são feitas pra serem apenas vistas, imagine naquela época. A estilista também se inspirou nos esportes, pra deixar tudo ainda mais confortável para aquelas que usavam suas criações, além de cortar o vestido no meio, afinal, as mulheres só usavam vestidos. Ou seja, ficavam lindas por fora e completamente amarradas, presas e apertadas por dentro. O primeiro conjunto de duas peças foi criado por ELA! O look todo preto, também, como todos já sabem. E o look preto e branco, que é elegante e infalível!

Gabrielle Chanel também introduziu jóias falsas no mundo da moda. Sim, isso mesmo! Ela sempre gostou de usar muitos acessórios, como colares de pérolas com várias voltas, então pra não jogar dinheiro fora (sim, afinal, pra que serve uma jóia de milhões de dólares?!) ela começou a fazer bijuterias tão incríveis de se usar quanto as jóias de verdade.

Bom, eu não sou fã dela e de sua grife, mas eu admiro muito a coragem que ela teve pra quebrar padrões, normas e regras e adicionar originalidade em sua arte. O melhor de tudo, é que ela era uma mulher! E qualquer mulher forte o bastante pra não fazer o que deve fazer e sim o que quer fazer, merece respeito!

A criação da Chanel que eu mais amo é essa bolsa inspirada numa simples fita K7.

Um comentário:

Gui disse...

HAHA! Eu sou o Guilherme! 1bj sahusahusah e adorei e adoro conhecer mais sobre marcas, e o pq delas serem famosas. Vlw rich, estarei aguardando a próxima *-*

Postar um comentário