7 de mar. de 2010

De volta ao básico?

O ponto de interrogação não foi sem querer. Eu quero saber se você tem preconceitos com o passado. Se a resposta for negativa, aproveite este post. Se for positiva, aguarde o próximo.


Muitos looks são formados pela combinação do passado e do presente, e esses são geralmente os mais criativos e fofos. Bom, depende da sua criatividade, é claro. Quando se fala em anos 20, alguns logo pensam em golas de babados e corsets S-Bend, mas isso seria terrivel nos dias de hoje, afinal, temos roupas modernas pra destruir a idéia de "velho e ultrapassado" que qualquer artigo de vestuário antigo possa passar.















A saia de cintura alta, além de dar formas às curvas (risinhos), dá um ar sofisticado ao look. Muito feminina, até pra mulheres que não são femininas, ok. Não, não pense em vestir uma saia dessa se você não for uma mulher fina e elegante.

A blusa de bolinhas te faz pensar em anos 60? Só por causa das bolinhas? Saiba que bolinhas não pertencem aos anos 60. A blusa é dos anos 30 e nem parece. Na foto que eu escolhi, dá pra ver que fica perfeita com a saia de cintura alta. Se eu fosse mulher eu só usaria roupas assim. Enfim, é muito charmosa.

O casaco, bom, o casaco não ficaria interessante com as duas peças anteriores e eu nem preciso falar isso. Se você é moderninha e adora ser diferente, o casaco Vintage combina perfeitamente com um skinny jeans e uma blusinha com uma estampa cute. Não pode ser com blusinha lisa? Ora, faça-me o favor! Claro que pode! Combine cores, não seja uma barraca de feira ambulante e divirta-se no processo criativo.


Quem curte















Christina Aguilera voltou ao básico definitivamente! Ela lançou um álbum dedicado à música antiga e claro, aos cantores que fizeram acontecer. E pra isso, o figurino não podia continuar totalmente moderno. Fotos promocionais, encarte, videos, turnê, TUDO com influências nos anos 20, 30 e 40. No dia-a-dia a cantora também mostrava sua criatividade, combinando o passado com o presente.

Tyra Banks também, básica e moderna, combinou duas peças simples e tornou o conjuto, incluíndo a bolsa, muito elegante. Eu só gostaria que ela tivesse uma franja pra diminuir o rosto.

Lady GaGa, incrivelmente simples na foto, usa uma saia que provavelmente a fez ter dificuldade pra dar longos passos, mas o importante, pra quem vê, é o visual e não como ela se sente, não é?! Pra mim é. A cantora já usou algumas outras peças de cintura alta e parece gostar. O top (totalmente ousado) deu mais destaque pra saia e eu devo comentar que fico feliz pela bolsa não ser vermelha ou verde marciano.

E agora? Que tal se divertir no passado e no presente ao mesmo tempo?

Um comentário:

Diih disse...

UHASUHAUHAUAHAUHAUhASuaSHAUHASUHASuASHAUHaSuhAashaSUHASHAUAHSAUHAUHASUHASUHASHUASUHUAS

Me diverti horrores lendo o seu blog, Miranda Priestly (Diabo Veste Prada) total *-*

Postar um comentário