12 de mar. de 2010

Atenda o telefone

Ontem foi a estréia de Telephone, novo clipe da Lady GaGa com participação da Beyoncé. Sim, a Beyoncé está por toda parte. Eu gostei e não gostei, mas foi bem feito, criativo e ao mesmo tempo, bagunçado. Trata-se de um curta de 9 minutos e a música é menos da metade disso, ou seja, muitos cortes...


A música está na versão deluxe de seu álbum The Fame, The Fame Monster. Essa mesma parceria pode ser vista em Video Phone, um clipe lamentável da Beyoncé. Mas como a GaGa parece ser mais criativa, separei minhas cenas preferidas e as que mais odiei.



O vestido listrado me agradou muito. Lembra os anos 40, mas com toques modernos, claro. Mas ela não fica com ele por muito tempo. E essas carcereiras-pedreiras-cavernosas? Muito medo.



"I told you she didn't have a dick" (Eu disse que ela não tinha um pênis). É o que uma das carcereiras fala depois de jogarem a Gaga na cela e tirar sua roupa. Não fica com nada além da meia arrastão e adesivos cobrindo os mamilos.



Minha cena favorita é no pátio da prisão, onde ela usa correntes com elos enormes nos ombros e um óculos com cigarros acesos (EU QUERO).



Depois de uma briga entre duas detentas marginais, ela recebe uma ligação e atende o telefone usando latinhas de refrigerantes como bobs de cabelo.



Novamente na cela, com nada além de faixas amarelas com palavras escritas. Não gosto dessa cena, mas adorei as faixas. Muito magra. Esquelética.



Morro de rir com esse chapéu, mas odeio o cabelo. Nessa cena ela está saíndo da prisão e até sapateia.



Agora começa a ficar brega. Beyoncé, com sua franja e batom negro (ou azul escuro, se preferir) prova que não combina com esse estilo "diferente" da GaGa. Se você gosta, parabéns! Fico muito feliz.



A pior cena é numa cozinha, onde ela prepara sanduíches e coloca veneno na comida do restaurante.



Mesmo não gostando desse cabelo, eu gostei do telefone feito de cabelo. A comida envenenada foi servida...



Com a franja ainda menor, Beyoncé tenta seduzir um cara no restaurante. Parece que o rosto dela vai explodir.



Eu fiquei pasmo quando vi ela com os óculos que a GaGa usou em Paparazzi. Desnecessário. Sem falar do vestido amarelo. O chapéu é bonitinho.



Em um quarto, Deus sabe lá onde, Beyoncé "enfrenta" um telefone. Gostei do batom. Só do batom.



Outra cena que não me agradou foi a da dança no restaurante. Essa roupinha da bandeira dos EUA é tão 1999. A coreografia é péssima. Como um amigo meu diz, é a dança do sapinho.



Finalmente achei ela bonita! Vestida de onça (rs) e com uma maquiagem muito linda. Não gostei da cena, mas ela está linda.


Última cena, as duas na estrada e prontas pra fugir. Achei a Beyoncé bonita. Ela parece ela agora.



E o vídeo vai ter continuação. Parece que será no clipe de Alejandro.


O video foi inspirado no quadro de Frida Kahlo.



Um comentário:

LuMa disse...

O que ser esse quadro da Frida Kahlo?? Sapinhas??

Sobre o vídeo, eu gostei das cores, fortes...mas o enredo é confuso e Gaga às vezes é ridícula no visual [e a Bey não tava gostosa /cry].

Tipo...e os breaks às vezes ficam meio "ÃNN". É broxante quando vc ta curtindo a música.

Mas adorei as insinuações dela de amizade-colorida com a Bey...hahahha.

P.S. Diva, só hoje descobri seu blog...no formspring. Voltarei mais vezes, bgs.

Postar um comentário